Blog
30 maio 2022
Placas Solares
Hoje, no Brasil, a energia mais utilizada é a hidrelétrica, porém, mesmo sendo considerada renovável, os desastres nas construções das usinas vão desde problemas ambientais, até para a sociedade.
A construção das usinas hidrelétricas provocam mudanças nos regimes de fluxo hidrológicos, desmatamento, árvores submersas (ocasionando o apodrecimento da madeira e motivando a proliferação de mosquitos causadores de doenças), mudanças no curso do rio (causando alterações na bacia hidrográfica e gerando “lagos artificiais”, afetando, assim, a vida de comunidades ribeirinhas), entre outros.
Refletindo em todos esses aspectos e nas futuras gerações, somos convocados a tomar decisões e pensar em soluções para amenizar os impactos gerados até hoje. A Brastema, inspirada na SHIMA SEIKI, marca que representamos aqui no Brasil e Equador, vem buscando resultados efetivos para uma produção mais sustentável e uma das ações realizadas pela empresa foi implementar as placas solares em sua estrutura.
A Brastema, juntamente da Shima Seiki traz tecnologias sustentáveis para a indústria do vestuário. O desafio de cuidar do nosso planeta é de todos!